sexta-feira, 13 de maio de 2016

Panorama Regional

Só para registrar
Ontem foi sexta-feira, 13 de maio. Imagine as coincidências da vida: o número da edição do dia é 3113! Muita gente considera o 13 como número do azar. Pra este colunista, sempre deu sorte.

Bola baixa
Ontem foi o maior dia de ressaca na história do Partido dos Trabalhadores (PT). Depois de 14 anos mandando, a agremiação foi apeada do poder. Nesses anos, o partido entupiu as repartições públicas de todo Brasil com sua gente, num aparelhamento quase semelhante ao ocorrido na Venezuela. A diferença é que aqui existe estado democrático de direito, onde as leis são respeitadas. Os petistas contam no retorno daqui a 180 dias. Sinceramente, acho pouco provável que isso ocorra, principalmente porque a esmagadora maioria da população não aguenta mais a situação de penúria em que estava se transformando o país.

Vai entender
Ontem um blog regional informou que o prefeito de Jacarezinho é mesmo candidato à reeleição. Isso todo mundo sabe desde que o médico, conhecido como Dr. Sérgio estava no útero da mãe. Jornalismo de primeira hora é isso!

Fidelidade
Por falar em Jacarezinho, a ex-prefeita Tina Toneti (PT), mostrou fidelidade à sua “presidenta” ao exibir no facebook manifestação de apoio à mandatária, retirada do poder provisoriamente pelo Senado. Algum marqueteiro poderia aconselhar Tina a não ligar tanto seu nome a um partido e governantes desgastados. Pelo menos mostra coerência, muito diferente de certos canalhas que usaram o governo do PT e depois pularam do barco quando viram a nave afundando.

Exemplo de prefeito
Geraldo Maurício Araújo, o Geraldo do Laticínio, vive seus últimos meses como prefeito de Ribeirão Claro. Ele passa o bastão ao próximo prefeito na virada deste ano com a sensação do dever cumprido. É, com certeza, um dos melhores prefeitos deste estado, que dedica oito anos de sua vida sendo um exemplo para o país no tocante a eficiência, inovação e decência.

Concorrência
O prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, o Pedro Banzé (PMDB), até agora tem dois nomes que podem disputar com ele. Tratam-se do ex-prefeito Edui Gonçalves, o Dudu e de Paulinho Ezequiel de Souza, conhecido por sua atuação na área esportiva.

Fim melancólico
Quem acompanha o processo de impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) tem se perguntado por que o senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), anda tão apagado. A única participação do político foi na votação de admissibilidade do processo e, contrariando a esmagadora maioria de seu partido, votou contra o impeachment.

Desespero
Descontentes estão os apadrinhados do senador, indicados para cargos com salários milionários na Itaipu Binacional. Vai dançar tudo mundo ao se confirmar a queda da petista.

Fraquinho
Conversando com uma liderança de Jundiaí do Sul sobre as possibilidades de reeleição do atual prefeito da cidade este colunista escutou essa frase lacônica: “Sem chance! É muito fraquinho”.

Do avesso
O assessor da secretaria de Saúde do Paraná, Esmael de Carvalho, o Maé, como é tratado pelos amigos, parece que estava adivinhando o que aconteceria com a saída da cadeia de Suzane von Richthofen, beneficiada com indulto no dia das mães. Ela, condenada a 39 anos de cadeia, pelo assassinado do pai e da madrasta, ganhando beneficio justamente em um dia sagrado para a maioria das famílias. Não é que a menina mentiu para a Justiça para encontrar-se com o namorado em outra cidade?

Esqueceram de mim
Tem partido político na região lançando pré-candidato, mas esquecendo de perguntar se o “escolhido” quer efetivamente disputar a eleição.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário