segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Panorama Regional

Ser útil

O veterano líder, Tarcizo Messias dos Santos, que foi prefeito por três mandatos de Joaquim Távora, apesar da influência política que ainda exerce, prefere focar sua experiência administrativa na gestão de suas empresas, capitaneadas pelo abatedouro de aves Frangos Pioneiro. Sondado para assumir uma candidatura a deputado estadual, o “velho mineiro”, como é conhecido por sua origem, com seu jeito simples preferiu dizer que se sente mais útil a seu município, região e Paraná, se alcançar o objetivo de ampliar o parque industrial, gerando mais 500 a l000 empregos diretos. Vale ressaltar que a unidade industrial e suas afiliadas geram atualmente mais de 2.600 empregos, além de mais de 10 mil indiretos.

Inacreditável

A Tribuna do Vale publicou em sua edição da última quinta-feira (7) um levantamento em que o atual prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira (PSC) contabiliza em oito meses de mandato gastos com diárias superiores aos dois últimos anos da administração de seu antecessor, Geraldo Maurício Araújo. Vale ressaltar que os números divulgados foram coletados no Portal da Transparência do Município, refletindo uma situação disponibilizada à consulta pública. Não é que tem seguidor do prefeito que manda mensagem anônima agredindo o jornal e seu diretor!

‘Partideco’

Em série de posts no twitter, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) chama o Podemos de “partideco” e sugere o caminho da forca ao partido do senador Alvaro Dias no Paraná. O Podemos também será o destino do ex-senador Osmar Dias, atualmente no PDT, na disputa ao Governo do Estado em 2018. “Partideco de aluguel tenta montar altar com supostos Santos para simular veneração de prostitutas da política? Outra vez não Paraná!”, disse Requião.

Velho estilo

Embora também faça troça - “Palanque do Phodemos e seus candidatos no Paraná?”, diz no twitter ao sugerir a forca aos candidatos do partido de Alvaro Dias em 2018 -, Requião já usa o nome do Podemos como mote de campanha. “Podemos reconstruir o nosso estado outra vez”, diz post do peemedebista em site e redes sociais.

“Cãozinho amestrado”

De olho no apoio do PT em 18, o senador Roberto Requião (PMDB) passou a fustigar o ex-ministro Antônio Palocci (PT) depois do depoimento do petista ao juiz Sérgio Moro. Palocci afirmou que o ex-presidente Lula (PT) recebeu R$ 300 milhões em propinas da Odebrecht. “A expressão corporal de Paloci (com um c mesmo) na delação se assemelhava a um cãozinho amestrado agradando o dono para ganhar um osso. Humilhado e servil!”, disse Requião no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário