terça-feira, 5 de setembro de 2017

Panorama Regional



Nova Tribuna
O jornal Tribuna do Vale inaugura a partir desta edição, seu novo projeto gráfico. Trata-se muito mais que apenas uma paginação moderna, que valoriza textos curtos, objetivos, além do recurso de imagem, cada vez mais evidenciado. O jornal inaugura uma nova etapa, ao completar 22 anos de circulação ininterrupta. Busca-se uma nova abordagem da notícia, conciliando a edição impressa com a versão eletrônica, levando até o leitor a informação cada vez mais rápida, sem abdicar do conteúdo.

Espírito crítico
Ao longo de 22 anos a Tribuna do Vale firmou uma imagem construída no jornalismo crítico, levando a seus leitores muito mais que informação, mas a oportunidade ao público de posicionar-se diante dos mais variados assuntos envolvendo a comunidade regional. Novidades virão. Aguardem!

Tristeza
Nos últimos dias temos recebido centenas de mensagens de leitores se manifestando sobre a crise de imagem que o Pronto Socorro Municipal vem sofrendo desde que o atual prefeito Jose da Silva Coelho Neto, o professor Zezão assumiu a prefeitura. Inacreditável o turbilhão de depoimentos de gente relatando os abusos verificados naquela instituição. O mais assustador é a inércia do prefeito, que não toma qualquer medida para interromper esses absurdos. A cada dia a imagem de Zezão cai no conceito popular. Enquanto isso, ele se mostra como se vivesse no paraíso.

Maldição
O advogado Francisco Pimentel de Oliveira há cerca de duas décadas é poder absoluto na pequena Abatiá. Advogado concursado, independente de quem se elegia, o prefeito do momento rezava na sua cartilha. Não tinha choro nem vela. No entanto, por conta da ação de um número cada vez maior de inimigos, Pimentel começou a sentir o peso da ação de adversários. Nas últimas eleições, comandou a campanha à reeleição da ex-prefeita  Maria de Lourdes Yamagami, sendo um dos responsáveis pela derrota acachapante da então candidata.

Maldição 2
Neste ano Francisco Pimentel enfrentou uma artilharia pesada disparada por adversários políticos e membros do Judiciário e Ministério Público. Valente, o advogado enfrentou a todos, obtendo vitórias até então consideradas impossível. Mas parece que Chiquinho, como é chamado por muito, está se dobrando aos ataques. Na manhã de ontem (05/09), ele foi preso em sua residência e levado algemado à cadeia de Ribeirão do Pinhal. Um dia antes, foi exonerado da prefeitura, pelo atual chefe do executivo, Nelson Garcia Junior.  

Cerco
A Promotoria de Justiça de Carlópolis, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o médico José Merhi Mansur Filho que acumulava cargos em três municípios diferentes, em horários incompatíveis. Segundo apurou o Ministério Público, o médico chegou a trabalhar simultaneamente, de junho de 2012 a junho de 2017, nos municípios de Carlópolis, Siqueira Campos e Fartura (SP), com carga horária que, em alguns períodos, ultrapassaria 100 horas semanais. Além disso, trabalhou, ao mesmo tempo, em três empresas particulares. Esse processo serve de alerta a muitos profissionais que agem da mesma forma e pensam que pode enganar a todos, o tempo todo. Para garantir o pagamento da multa em caso de condenação, o MPPR também pede, cautelarmente, o bloqueio de bens do réu, no montante de aproximadamente R$ 577 mil

Cerco 2
O mesmo ocorreu com o médico platinense Júlio Arruda, acusado de obter licença para tratamento de saúde, período em que continuou trabalhando normalmente em seu consultório. Va ter que devolver uma grana preta ao Estado.

Bom de nota
Nove cursos de universidades estaduais do Paraná avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2016 conquistaram a nota 5, máxima na avaliação. O resultado da avaliação, que analisou o desempenho de cerca de 195 mil estudantes concluintes, dos cursos de 197 instituições de ensino superior no Brasil.

Oportunidade
A terceira edição do projeto Geração Atitude vai envolver 160 escolas da rede estadual de ensino que ofertam o ensino médio nos 32 Núcleos Regionais de Educação. O projeto tem como objetivo promover a formação cidadã de estudantes e estimular o protagonismo juvenil. Após debates em sala de aula, os estudantes elaboraram projetos de lei com propostas para o Paraná.

Ponto fraco
É visível na região a fragilidade de algumas administrações cujos prefeitos ainda não se sensibilizaram da necessidade de constituírem assessorias de imprensa. O nível de aceitação popular está diretamente ligado à divulgação de suas gestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário