sexta-feira, 29 de abril de 2016

Panorama Regional

Pauta alheia
Mais uma vez o comando da PM se aproveita de uma pauta discutida e aprovada na redação desta Tribuna do Vale para agradar veículos de imprensa, digamos, se sua preferência. Desde quarta-feira, o repórter Luiz Guilherme Bannwart trabalha em uma reportagem sobre o número de roubos em Santo Antônio da Platina no primeiro trimestre de 2016 e para isso solicitou as estatísticas ao comando do 2º BPM. Ontem, ao cobrar os números, o jornalista foi informado que o levantamento será distribuído “em forma de matéria” (sic) a todos os demais veículos de comunicação da região. Ou seja, a equipe da Tribuna do Vale levanta um assunto, o transforma e pauta, mas a PM faz o papel de agência de notícia com o chapéu alheio entregando de mão beijada um assunto que só o jornal tinha discutido. Tenho a impressão que isso é pura birra por não ver as suas “matérias” publicadas aqui do jeito que distribui e da forma com que queria que fossem publicadas.

Grupos de risco
Tudo bem, saúde é um direito de todos, mas parece estranho quando a gente se depara com carrões parados na porta do posto de saúde com alguém levando seus velhinhos para tomar vacina contra a gripe. Nada contra, mas que parece estranho parece.  É que a criação de grupos de risco é por conta da falta de vacina para todos. Senão, como o vírus prefere atacar quem tem mais de 60 anos e livra a cara de quem tem 59 anos? E criança de até cinco anos corre risco, já criança com mais de cinco anos não pega o vírus. Coisas que só acontecem por aqui.

Parecer favorável
Se depender do Ministério Público Estadual o médico Auro Pereira deve voltar ao comando da Santa Casa de Abatiá, que desde o mês de fevereiro está sob intervenção da prefeitura da cidade. Pereira foi defenestrado do hospital através de uma manobra jurídica que não deu chances sequer ao profissional de se defender das acusações feitas ao seu trabalho frente à unidade hospitalar. Na terça-feira, 26, o MP deu parecer favorável para que o comando do hospital seja devolvido ao médico que já prometeu também cobrar na Justiça a conta pelos prejuízos que sofreu. A Justiça deve se pronunciar sobre o mandado de segurança de Auro Pereira nesta semana.

Quando o projeto é bom
Um dos grandes problemas das prefeituras é a dificuldade de conseguir bons profissionais ou contratar empresas para elaborar bons projetos, principalmente para as grandes obras. Mas uma prefeitura da região deve ser excelência nesse quesito, já que conseguiu apresentar um projeto no Ministério do Turismo e conseguir quase R$ 300 mil para a reforma de uma praça que sequer tem escritura pública. Na prática, de tão bem elaborado, o projeto vai contemplar a reforma de uma praça que não existe no papel. Eu morro e não vejo nem a metade.

Política suja
Sinceramente, o jogo político em Cambará, há muito ultrapassou os limites da sordidez humana. Inacreditável o nível de baixarias a que podem chegar alguns personagens escondidos no submundo da cloaca. Espalharam no wattszap boatos sobre um suposto envolvimento amoroso entre personagens conhecidos da comunidade local, ambos casados e, ele, com atuação política. Quando se pensava que havíamos chegado ao limite, eis que um advogado ligado a um dos grupos políticos estampa em sua página no facebook um comentário desairoso sobre o suposto fato. E eu que pensei que o tal do João Verídico fosse do poço.

Cambará
O Agricultor e bancário Aristeu Kazuyuki Sakamoto (59), figura entre os pré-candidatos a prefeito de Cambará nas eleições de dois de outubro. Ele é casado com Terezinha Enz Faga com quem tem três filhos Beatriz, Camila e Aristeu. Sakamoto, que é do PDT, já foi vereador e atualmente responde pela presidência do Sindicato Rural local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário