segunda-feira, 25 de abril de 2016

Panorama Regional

Inferno astral
A vida política do clã dos Yamagami em Abatiá não está nada fácil desde o começo do ano, quando denúncias de corrupção envolvendo a prefeita de direito, Maria de Lourdes Yamagami e o seu marido, o prefeito de fato da cidade, Jurandir Yamagami, começaram a pipocar na imprensa e no Ministério Público. Não bastasse ainda a administração pífia que incluem falta de remédio nos postos e hospital, interdição do Pronto Socorro e atraso na entrega da merenda nas creches e escolas, agora os Yamagami começam a enfrentar sérias dificuldades em permanecer no poder por mais quatro anos a partir de 2017. 

Terceira via
Quem senta à mesa da sala de jantar da casa dos Yamagami garante que marido e mulher não dão uma garfada no sashimi – sim porque eles já perderam o hábito de usar o hashi – sem antes pensar em como convencer o ex-funcionário da unidade local do Sicredi, Reginaldo Giolo a abandonar a ideia de se candidatar a prefeito de Yamagami City. Giolo já anunciou que vai disputar o pleito, e pior – para Lourdinha e Jura -, com o apoio maciço da Igreja Católica, que há muito tempo perdeu a fé no casal. Sem trocadilhos, por favor.

Dor de cabeça
A dor de cabeça da primeira família de Abatiá é que Giolo, com o apoio da Igreja, toma uma considerável fatia de votos dos eleitores da democrata, que tem na população carente o seu curral eleitoral. Pior, com a divisão dos votos, Giolo,  apoiado pelo papagaio de pirata do Congresso e deputado Diego Garcia, torna a vida do empresário Nelson Garcia Júnior, também pré-candidato ao pleito, bem mais fácil. Garcia, como é conhecido, fez pouco mais de dois mil votos no pleito de 2012, perdendo a eleição para Lourdes/Jurandir por apenas 87 votos.

Mais uma do Diego
Por falar no deputado federal Diego Garcia (PHS), ele esteve domingo (24), em Santo Antônio da Platina, quando lançou oficialmente o professor José da Silva Coelho Neto, como pré-candidato a prefeito da cidade. Conhecido como professor Zezão, o solidarista já foi vereador no município e pleiteia a vaga ao lado de Francisco Monteiro, pré-candidato a vice-prefeito. O encontro reuniu lideranças platinenses, comunidade e convidados.

Miguel da PM
O policial militar, mais conhecido por Miguel da PM (PSL) confirmou na manhã de sábado que seu partido lançará chapa completa para concorrer nas eleições de 2 de outubro, em Santo Antônio da Platina. A chapa vai contar com o nome do vendedor Tino Reis como pré-candidato a vice-prefeito. “A intenção do partido é disputar com chapa completa, de vereador a prefeito, sem coligar com outros partidos”, antecipa o pré-candidato.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário