sexta-feira, 11 de março de 2016

Panorama Regional

Prestígio
Em ligação que fez no final da tarde de ontem a este colunista, o deputado estadual Leonaldo Paranhos, que assume a vice-presidência do PSC paranaense confirmou o convite formulado ao empresário e presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI-PR), Admar Pucci Junior para integrar a executiva estadual do partido, provavelmente a secretaria geral, responsável pela reestruturação da agremiação no estado. O que a direção partidária planeja é aproveitar o trânsito de Junior Pucci, como é mais conhecido, possui em todas as regiões do Paraná em razão de seu trabalho como dirigente de uma das mais bem organizadas categorias profissionais do país.

Prestígio 2
Paranhos, confirmando palavras do deputado Edmar Arruda no dia anterior, disse que Pucci é o homem de confiança da direção estadual do PSC em Santo Antônio da Platina, juntamente com o presidente do partido na cidade, Professor Agnaldo. “São esses dois que conduzirão o processo político em Santo Antônio. A executiva estadual acatará a decisão que for tomada”, assinalou, reafirmando que o presidente do CRECI é o nome de preferência da direção como o candidato no pleito municipal de 2016.

Prestígio 3
Junior Pucci, no entanto, deixa claro que não pretende se candidatar a nada, colocando-se como alguém que deseja ajudar o partido. Ele volta a reafirmar que sua preferência é para o nome do ex-prefeito e ex-deputado José Afonso Junior. “O Afonso Junior só não será candidato se não quiser. Tem todo o nosso apoio, pois é uma liderança reconhecida pela competência e pela vida pública irretocável sob o ponto de mista moral”, reconhece.
  
Fortalecimento
Durante a conversa Paranhos comentou que, com a transferência do deputado e secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior para o PSD, assume a presidente do PSC o deputado federal Hidekazu Takayama. Deverão permanecer na agremiação social cristã entre quatro a cinco deputados estaduais. O deputado federal, Edmar Arruda que assumiria a presidência do PSC com a saída de Ratinho, acabou tendo que acompanhar o colega por exigência do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab em razão de sua atuação estratégica como membro da Comissão de Orçamento da Câmara federal.

Concurso em Jacarezinho
O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, publicou sexta-feira, 11, o Edital do Concurso Público 01/2016, com inscrições abertas a partir do dia 21 de março até 04 de abril. Os cargos oferecidos são de Advogado, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Farmacêutico Bioquímico, Fiscal de Urbanismo, Médico Auditor, Médico Veterinário, Nutricionista, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Física, Técnico Agrícola, Técnico em Laboratório, Técnico em Vigilância Sanitária, Técnico em Enfermagem e Técnico em Higiene Dental.

Saúde
Também foi assinado o Edital do Concurso Público 02/2016 destinado a selecionar profissionais para a área de saúde, tais como agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, auxiliar de enfermagem, auxiliar de odontologia, cirurgião dentista, enfermeiro e médico PSF. Os salários variam entre R$ 958,87 e R$ 9.708,73. Informações completas nos endereços eletrônicos www.fauel.org.br ehttp://www.jacarezinho.pr.gov.br, no Diário Oficial do Município, disponível em http://www.jacarezinho.pr.gov.br/diario.

Quermessão
Quando a direção da Efapi 2016 anunciou como atração principal da exposição a presença de cover Wesley Safadão, ficou visível o clima de descontentamento do público que gosta deste tipo de evento por conta da programação artística. Mas o problema da feira agropecuária não está restrito ao item cultural, mas de forma geral. Dá pena vermos a perda de prestígio deste que já foi o maior evento do Norte Pioneiro, em termos de comercialização, um dos cinco mais importantes do Paraná.

Quermessão 2
O problema é que a Sociedade Rural Regional do Norte Pioneiro, responsável pelo evento, não possui recursos para bancar shows de renome nacional, diferentemente de eventos tidos como bem menores, mas que são patrocinados pelas prefeituras. A 1ª Expoguapi, de Guapirama, que aconteceu recentemente, contratou atrações de peso e foi sucesso absoluto, apesar das chuvas torrenciais. Fica a proposta: que tal a Sociedade Rural devolver a Efapi para a administração municipal. Sinceramente, não vejo outra saída, pois até o setor de animais vem se mostrando capenga.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário