quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Panorama Regional

Continua a picaretagem
Postei em minha página no Facebook que na campanha desse ano que se aproxima vou denunciar a picaretagem que se estabeleceu na internet, especialmente nesta rede social. Uma enquete realizada recentemente no NP Diário aferindo a preferência pelos nomes a uma eventual disputa em Ribeirão Claro que, por dias, impediu centenas de eleitores daquela cidade a votarem. Na página aparecia a informação de que o voto daquele internauta já havia sido registrado.

Repetição
O mesmo blog expõe nesta semana outra enquete sobre intenções dos internautas sobre as férias deste ano. Não é que continua aparecendo na tela do computador que o internauta já votou? Isso mostra que o consumidor de internet deve identificar quem efetivamente trabalha sério que aprecia a informação que já votei naquela enquete.

Mais picaretagem
Na noite de quarta-feira apareceu outra aventura no Facebook, desta vez uma enquete sobre a preferência dos eleitores de Jacarezinho. Questionei o autor da sondagem, que se identifica como Leonel Carfi, sobre os critérios de escolha da ordem dos candidatos. O cidadão imediatamente me bloqueou, impedindo acesso a sua página e a postagem de novas mensagens.

Revolta
Vários internautas postaram em minha página na rede social testemunhando casos parecidos, demonstração de que o problema é bem maior do que a gente imagina.

Maldição petista
A ex-prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti (PT), confirmou há poucos dias que pretende se candidatar ao mesmo cargo em 2016 e descartou mudar de partido por conta da crise de imagem que seu partido experimenta em todos os cantos do país.

Maldição 2
Todavia, quem entende um pingo de política sabe que a ex-prefeita vai encarar tarefa duríssima pela frente, afinal, pois defender uma agremiação mais suja que pau de galinheiro não é moleza.

Chumbo grosso
Numa entrevista que concedeu a um blog da região, Tina Toneti, embora tenha dito que não criticaria o atual prefeito, Dr. Sergio Faria (DEM), cutucou o alcaide afirmando que ele não teria conseguido concluir 34 obras contratadas em sua gestão. “Estou preparando um documento e vou mostrar para a população quais são as tais obras que ela afirma ter deixado para mim”, respondeu o prefeito na tarde da última quarta-feira.

Processos
Por falar em Tina, basta clicar seu nome completo no Google para aparecer uma lista quilométrica de ações trabalhistas contra a empresa que ela manteve com seu marido, Gilberto Ribeiro.

Cara de pau
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encontrou um jeitinho de escapar da responsabilização por quebra de decoro parlamentar que resultou num processo de cassação do mandato. Durante depoimento que prestou na CPI da Petrobrás, ele disse que nunca teve conta bancária em seu nome na Suíça, como sustenta o Ministério Público Federal (MPF). Realmente ele não tem conta no nome. Mas da esposa e de uma empresa de fachada que criou. Só falta a comissão processante aceitar esta versão.

Novo ninho
Pedro Lupion, deputado estadual pelo DEM, realizou planos que vinha acalentando há bastante tempo – fixar residência em Santo Antônio da Platina. Ele já está morando no Residencial Morumbi, onde adquiriu uma casa e pra onde vêm todas as quintas, para curtir a presença da esposa e dos dois filhos.

Sem prestígio
Os comentários feitos pelo prefeito de Jaboti, Lei da Lica, sobre seu colega e vizinho, Rony de Oliveira Santos, de Japira, é de arrepiar. Durante entrevista por celular, ontem à tarde, comentando problemas em uma passagem sobre um rio que divide os municípios, Lei afirmou que a solução do problema caberia a ele, porque, negociar com o vizinho, sem chance, numa referência à dificuldade de assumir responsabilidades com Rony.


Nenhum comentário:

Postar um comentário