quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Panorama Regional

Derrière une bouche
A maioria dos nossos nobres parlamentares vai dizer que não, mas a verdade é que depois que o Furacão Adriana passou pela Câmara derrubando o telhado e quebrando as vidraças de muita gente, nossos vereadores diminuíram o tom das críticas ao prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM). Há até uma leve brisa que sopra da Oliveira Motta sentido prefeitura que indica que alguns nobres com cadeira no parlamento já se engraçam pelos lados da caneta mais poderosa da cidade. Se antes corriam da imagem do prefeito como o capiroto foge da cruz, hoje tem gente que, se não sonha com uma vaguinha de vice na chapa de Pedro Claro, espera ao menos estar do mesmo lado do chefe nas eleições do ano que vem. É a tradicional espera por uma boquinha.

Angra doce
E a nova denominação da região do entorno da Represa de Xavantes parece que despertou o interesse das autoridades para discutir as novas ferramentas para explorar o turismo na região banhada pelas águas do Paranapanema e Itararé. Amanhã, às 14 horas, na Ilha Bela, em Carlópolis, prefeitos, vereadores, deputados, empresários e profissionais ligados à área do turismo no Paraná e em São Paulo participam do 3º Encontro de Angra Doce.

Angra doce 2
O projeto Angra Doce, idealizado pelas lideranças daquela região, pretende tornar todo entorno da represa em área de interesse turístico sustentável e ter amparo governamental para atrair investimentos de infraestrutura.

Na Globonews
A iniciativa dos políticos e empresários das cidades que compõem Angra Doce começa a atrair os olhares da imprensa nacional. O jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, que tem um programa com o seu nome na Globonews. Além de participar do encontro, o jornalista gravará imagens o programa que terá a região de Angra Doce como tema.

Ciclo encerrado
O jornalista Marcos Júnior não responde mais pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jacarezinho. Depois de mais de três anos na função, onde cobrava escanteio e corria para cabecear, MJ decidiu dedicar-se exclusivamente à sua empresa a Wendy Comunicação, assim como outros projetos na área de comunicação institucional. No tempo em que esteve na Prefeitura de Jacarezinho, Marcos Júnior criou um programa de rádio, foi responsável pela produção de releases institucionais e ainda esteve envolvido na promoção de eventos organizados pela prefeitura. Vai fazer falta!

Mensalinho
O Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público quer saber porque a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) pagou mensalmente a um site de notícias de credibilidade duvidosa durante vários meses consecutivos, principalmente em 2013, um, digamos, mensalinho. Pelos depoimentos prestados até agora, o referido site, cobrava da associação para publicar os releases produzidos pelas assessoria de imprensa da entidade. Acostumado a essas práticas, o dono do site posa, com a maior cara de pau, de bom moço e defensor da moral e dos bons costumes. Como se a até a saudosa dona Alzira não conhecesse a fama do bufão.

Verídico, o João
O perfil no Facebook que se esconde atrás de João Verídico disse que no futuro vai apresentar documentos que comprovam que o prefeito de Cambará, João Mattar Olivato e seu grupo político estão cometendo irregularidades na prefeitura da cidade. Mas desde que começou a publicar as patacoadas, desde 2013, Verídico, que também poderia ser chamado de João Engodo ainda não apresentou uma linha que dê credibilidade às suas acusações. Pior, ao citar nomes de várias pessoas, corre o risco de ser processado, pagar indenização e ainda ir pra cadeia. Ou ele acha que a polícia já não sabe de onde partem as acusações?

Verídico, o apedeuta
Verídico na verdade não passa de um apedeuta que não sabe a diferença de verbo e preposição e que truca para enganar acéfalos que ainda acreditam na falácia dos desmontados do poder. Se tem provas que as apresente. Mostre. Não fique só na ameaça. Pior, como se esconde no anonimato não é possível dar crédito para o que escreve. João, o Ventríloquo, é apenas caso de polícia. Nada mais.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário