quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Panorama Regional

Fogueira das vaidades
Interessante como as coisas acontecem na política. Os dois nomes que poderiam arvorar-se na condição de pré-candidatos a prefeito pelo PSC platinense, seriam o ex-deputado estadual José Afonso Junior e o presidente do Conselho Estadual dos Corretores de Imóveis (CRECI-PR). Admar Pucci Junior, ou Junior Pucci como é tratado. No entanto, questionados sobre o assunto, eles deixam claro que ingressaram no partido para fortalecer a sigla em Santo Antônio da Platina e região e que não tem intenção de candidatura. Enquanto isso, integrantes do baixo clero se provocam assinalando suas preferências, enquanto  os principais personagens nem manifestem opinião.    

Alto nível
Junior Pucci é o nome de confiança do líder do PSC na assembleia, deputado Paranhos e do presidente do diretório estadual, Ratinho Junior, mas deixa claro que não tem pretensão de candidatura. Junior Afonso é a maior expressão política da sigla pelo seu passado político, tendo sido prefeito, deputado estadual por duas vezes, secretário de estado e, agora, líder classista, na condição de presidente do Sindicato Rural Patronal. Mas, mesmo com esse currículo, diz que ingressou no PSC por ter se sentido lisonjeado com o convite manifestado pro Ratinho.

Futuro
Tanto Pucci, como Afonso são nomes fortes para ocuparem cargos de destaque num eventual governo de Ratinho, tido como fortíssimo candidato à sucessão do atual governador Beto Richa.

Páreo duro
Nos meios políticos de Santo Antônio da Platina, Junior Afonso e apontado como único nome capaz de enfrentar em igualdade de condições o atual prefeito, Pedro Claro, que manifesta desejo de concorrer à reeleição.  

Regularização fundiária
A Prefeitura Municipal de Ibaiti promove no dia 7 de dezembro, segunda-feira, a 2ª Audiência Pública para Regularização Fundiária. O evento acontece a partir das 19h30, no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel. Trata-se do plano para documentar os terrenos sem escritura. É o povo que aprova a documentação legal. Moradores sem a documentação de suas casas devem comparecer.

Mesário
“Seja mesário voluntário. A democracia e milhões de brasileiros agradecem.” Este é o mote da mais nova campanha da Justiça Eleitoral, que desta vez convida os eleitores a se cadastrarem como mesários voluntários e, dessa forma, contribuírem para o aperfeiçoamento do processo democrático no país. A campanha começou a ser veiculada no último final de semana nas emissoras de rádio e televisão de todo o país, e conta com um vídeo de 1 minuto e um de 30 segundos, um spot de rádio de 30 segundos e um cartaz.

Voluntariado
Nas Eleições Gerais de 2014, mais de 1,3 milhão dos mesários que trabalharam eram voluntários. Ao todo, 2,4 milhões de mesários atuaram no primeiro e no segundo turnos do pleito, realizados nos dias 5 e 26 de outubro de 2014, respectivamente. Com a campanha, a Justiça Eleitoral espera contar com a colaboração de ainda mais voluntários nas Eleições Municipais de 2016.

De volta
Segundo informações passadas pelo prefeito de Cambará, João Mattar Olivato, o primeiro suplente de deputado federal, Nelson Padovani deve assumir uma cadeira na Câmara no lugar de Valdir Rossoni, que é cotado para assumir uma secretaria do governo Beto Richa.

No bico do corvo
Padovani poderá garantir uma vaga permanente com a possibilidade real da cassação do mandato do deputado paranaense Nelson Meurer, atolado até o pescoço no escândalo da Petrobrás.

Contaminação

A prisão ocorrida ontem do senador Delcídio Amaral, líder do PT na Casa instala um clima de comoção no núcleo do partido. É cada vez mais difícil defender a sigla das críticas disparadas em todos os meios de mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário