sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Panorama Regional

Guerra a vista
Não coloquem no mesmo ambiente o deputado federal João Arruda (PMDB), com o prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno, o Bi (PSB). Em passado recente, segundo o próprio parlamentar, Bi foi seu aliado, mas de tanto levar rasteira do prefeito, resolveu abrir guerra declarada contra o prefeito, que na concepção de Arruda, “não cumpre deitado o que trata sentado”.

Marido traído
Depois de lutar por emendas à Siqueira Campos, com a certeza de que teria o apoio do prefeito Bi para sua reeleição, João Arruda conta que percebeu estar sendo escanteado pelo alcaide. O parlamentar chegou a mostrar dezenas de mensagens de celular questionando o comportamento do prefeito e este tentando se explicar com as desculpas mais esfarrapadas. O nível da conversa chegou a tal ponto que Arruda rompeu com seu tradicional estilo conciliador, chegando ao ponto de chamar o prefeito de “mau caráter”.

Picareta 1
Durante a coletiva de imprensa convocada pela promotora Kele Cristiani Diogo Bahena, foi notada a ausência do diretor do site NP Diário, Valcir Machado, que nos últimos meses tem bombardeado incessantemente os investigados da Amunorpi, como de praxe, sem dar-lhes o direito de defesa. Aliás, Valcir tem se notabilizado como o mais ativo picareta do jornalismo na região, aquele tipo de profissional que adora usar uma informação, primeiro para tentar extorquir o alvo de alguma denúncia, e, depois, diante da resistência da vítima, parte para a desmoralização.

Picareta 2
Durante conversa com a imprensa, a promotora Kele Cristiani fez questão de manifestar sua insatisfação com alguns veículos de imprensa, que ao longo das investigações do Ministério Público (MP), têm desvirtuado informações relativas ao caso, criando, inclusive, situações de saia justa. O representante da Tribuna do Vale, Marco Martins reclamou que a generalização coloca todos os meios de comunicação no mesmo nível.

Constatação
Quem confirma em alto e bom som que sofreu pressão do diretor do NP Diário para liberar verbas em troca do silêncio é o próprio presidente da Amunorpi, Taidinho dos Santos, que diz ser vítima de Valcir porque não aceitou se submeter à extorsão pretendida pelo cidadão.

Confirmado
A promotora Kele Bahena confirmou durante a coletiva de imprensa de sexta-feira, que nenhum prefeito, até o momento, responde por denúncia criminal do MP ao Judiciário. Os acusados foram arrolados por improbidade administrativa.

Torcida feroz
Circula em Jacarezinho que a ex-prefeita Tina Toneti (PT) enfrenta problemas junto ao Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) referente as contas do ano de 2012. À boca pequena alguns adversários dizem que dificilmente ela escapara de condenação. Isso faz lembrar a torcida dos desafetos da presidente Dilma Roussef, nas semanas que antecederam o julgamento de suas contas no Tribunal de Contas da União (TCU).

Fantasminha
Por falar em Tina, um dos assuntos que deve chamar atenção durante a próxima campanha eleitoral é o fato de a ex-prefeita estar lotada no gabinete da senadora Gleisi Hoffman (PT), mas ao que consta, não exerce qualquer atividade que justifique o recebimento de um polpudo salário de mais de R$ 4 mil mensais.

Coisa de louco
Acredite se quiser: não é que a publicação de uma reportagem da Tribuna de ontem sobre o papelão ridículo do ex-prefeito de Abatiá, Jurandir Yamagami, que brindou a comunidade com palavrões impublicáveis ao vivo numa FM da cidade, provocou a ira de um cidadão que controla um blog na internet. O blog, Abatiá Online, saiu em defesa de Jurandir, acusando os responsáveis da rádio de incitar o ódio, citando que não escapam da fúria dos radialistas nem membros da Igreja Católica. Sobre este último assunto não foi dado explicação.

A turma da adesão
Como não poderia ser diferente, após o texto do blogueiro seguiu-se uma série de comentários postados, todos elogiando a atitude e defendendo Yamagami.

Andirá
Em Andirá pululam nas redes sociais supostas enquetes com avaliação dos prováveis candidatos a prefeito da cidade. Engraçado é que essas sondagens apresentam favoritos que não constam em pesquisas eleitorais sérias.

Bandeirantes
O ex-prefeito de Bandeirantes, Nilton De Sordi Filho, atual chefe do escritório da Cohapar em Cornélio Procópio, é candidatíssimo à sucessão do atual prefeito, Celso Silva, que deve aliar-se a outro nome da politica local. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário